Os Pearl Jam cancelaram um concerto que estava marcado para sábado, no estádio Tottenham Hotspur, em Londres, no Reino Unido.
De acordo com um comunicado partilhado esta sexta-feira pela banda norte-americana, em causa estão razões de saúde.
"Esta decisão era a última que queríamos tomar, especialmente porque sabemos que muitos de vocês planearam viajar para assistir ao espetáculo. Não havia mesmo outra opção dado o nosso atual estado de saúde, e também por forma a evitar mais danos", lê-se na nota.
A banda escreve ainda na nota que não foi possível reagendar o espetáculo.
Durante um concerto dado já esta semana, em Manchester, o vocalista, Eddie Vedder, já terá apresentando dificuldades vocais, de acordo com o que escreve a publicação britânica The Guardian. Segundo o artigo, o público deu 'uma ajuda' em algumas músicas, e o músico desculpou-se com ter apanhado uma espécie de vírus.
The Pearl Jam concert scheduled for Saturday, June 29th at Tottenham Hotspur Stadium in London has regrettably been canceled due to illness in the band.
— Pearl Jam (@PearlJam) June 28, 2024
Tickets will be refunded at point of purchase. pic.twitter.com/mocdoxw5no
No site oficial da banda o concerto de amanhã já está marcado como cancelado, mas os próximos pela Europa continuam disponíveis para compra de bilhetes. A ser o único concerto cancelado, os Pearl Jam seguem agora para Berlim, na Alemanha, onde dão dois concertos na próxima semana e depois para a Barcelona, em Espanha. Ainda em Espanha, dão um concerto em Madrid antes de seguirem para Lisboa, onde são os cabeças de cartaz do NOS Alive, a 13 de julho.
Leia Também: Vem aí o NOS Alive 2024, o "festival onde o sonho ganha vida"