Um avião da easyJet foi obrigado a aterrar de emergência em Faro, no último sábado, devido a uma alegada alucinação de um passageiro, que acreditou que havia cobras à solta na aeronave.
De acordo com o britânico The Sun, o voo EZY8705, tinha saído do aeroporto de Gatwick, em Londres, com destino a Marraquexe, em Marrocos. No entanto, a determinado momento, um passageiro, que tinha uma t-shirt com um padrão de cobras, lançou o pânico a bordo quando começou a gritar repetidamente "Cobras no avião! Temos de aterrar".
Preocupados com a segurança do voo, os pilotos optaram por realizar uma aterragem de emergência e o avião, com 180 passageiros a bordo, foi desviado para Faro, onde aguardavam a polícia e os serviços de emergência.
O homem foi escoltado pela polícia pela fora do avião, um Airbus A320 e, pouco depois, o avião voltou a descolar para Marrocos.
Uma fonte disse ao jornal britânico que os passageiros ficaram assustados com a situação, uma vez que "ninguém sabia ao certo o que se estava a passar".
"Mas depressa se tornou evidente que estava muito bêbado ou sob o efeito de drogas ilegais e que estava a imaginar coisas. Ele estava num estado tal que pensava que as cobras na sua t-shirt eram reais e que deslizavam pelos bancos", disse a mesma fonte, acrescentando ainda que o homem se tornou "violento e abusivo", fazendo ameaças e intimidado passageiros e elementos da tripulação.
Um porta-voz da easyJet confirmou o incidente. "A easyJet pode confirmar que o voo EZY8705 de Londres Gatwick para Marraquexe, no dia 19 de abril, foi desviado para Faro devido a um passageiro que se comportou de forma perturbadora a bordo. O passageiro foi recebido pela polícia à chegada a Faro".
A companhia frisou que a segurança dos clientes e tripulação é" sempre a maior prioridade da easyJet".
Leia Também: Fazia-se passar por menor no WhatsApp para receber conteúdo pornográfico