"Tendo em consideração as frentes de incêndio em desenvolvimento nos municípios limítrofes, numa medida preventiva e tendo como objetivo garantir a segurança de pessoas e bens, decidimos adiar os espetáculos agendados para esta noite".
Uma decisão também assente num "fogo já ocorrido no município e à situação de alerta decretada para todo o país pelo Governo", referiu a autarca, que adiou os festejos noturnos do Dia do Município de Tondela e último da Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON), que tinham como cabeça de cartaz Os Quatro e Meia.
"Atendendo ao facto de os espetáculos musicais como os de hoje mobilizarem milhares de pessoas e tendo em consideração as condições de evacuação do recinto, o nosso plano de emergência, e tendo em consideração o aconselhamento das autoridades, do nosso serviço de proteção civil e após avaliação da situação dos incêndios que lavram nos concelhos vizinhos, entendeu-se por bem e por forma a garantir a segurança de todos adiar os eventos desta noite", acrescentou.
Segundo a nota de imprensa, "os espetáculos foram adiados e já remarcados para 16 de setembro do próximo ano e os ingressos de hoje serão válidos para 2025".
"O município lamenta o sucedido e agradece a compreensão de todos", pediu a autarca, que decidiu encerrar o recinto a partir das 19h30.
Leia Também: Do pedido de "ajuda" aos bombeiros. Incêndios por cá são notícia lá fora