Chefes da venda de bilhetes dos Oasis recebem 'bónus' de quase 18 milhões

Líderes de uma das empresas responsáveis pela venda de bilhetes e promoção da 'tour' de reunião dos Oasis receberam os dividendos para 2023.

Notícia

© Christopher Furlong/Getty Images

Notícias ao Minuto
29/09/2024 23:28 ‧ 29/09/2024 por Notícias ao Minuto

Cultura

Oasis

Os seis líderes de uma das empresas envolvidas na venda de bilhetes e na promoção da 'tour' de reencontro dos Oasis receberam 14,8 milhões de libras (cerca de 17,7 milhões de euros) em dividendos, relativamente ao ano de 2023.

 

Segundo a BBC, estes diretores receberam o dinheiro após a empresa em questão, a SJM, ter feito um lucro de 11,8 milhões de libras (cerca de 14,1 milhões de euros).

A cadeia televisiva britânica explica que este pagamento de dividendos não está diretamente relacionado com a tour dos Oasis, marcada para o próximo ano. Acontece, sim, numa altura em que o órgão regulador do setor, bem como várias figuras políticas, têm criticado várias empresas sobre os preços dinâmicos praticados na venda de bilhetes para os concertos no Reino Unido e na Irlanda.

A polémica estalou quando alguns fãs descobriram que lhes estavam a ser cobradas, por exemplo, cerca de 350 libras (cerca de 420 euros) por bilhetes que tinham sido anunciados como custando cerca de 150 libras (cerca de 180 euros).

A Birmingham City University estimou que os primeiros concertos desta tour podem render cerca de 400 milhões de libras (cerca de 480 milhões de euros) em vendas de bilhetes e outros benefícios, com a SJM a ficar com uma fração disso.

Leia Também: Afinal, onde vão os Oasis atuar em 2025? Revista britânica alega saber

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas