Uma guitarra elétrica frequentemente usada por George Harrison, guitarrista dos The Beatles, quando a banda estava a dar os primeiros passos no mundo da música, será colocada em leilão no próximo mês, podendo ser vendida por mais de 800 mil dólares (cerca de 724.660 euros).
A guitarra Futurama, que foi comprada numa loja de música no ‘berço’ da banda, em Liverpool, na Inglaterra, foi usada no início dos anos 60, quando os The Beatles passaram pelo Cavern Club.
O instrumento esteve também presente durante uma digressão dos britânicos pela Alemanha, assim como nas gravações dos primeiros discos para a Polydor, noticiou a agência Reuters.
Os leiloeiros alegaram, de facto, que a guitarra foi das mais tocadas, sendo até “um dos santos graais das guitarras históricas dos The Beatles”.
Harrison confessou, a dado momento, que o instrumento era “muito difícil” de tocar, ainda que gostasse do seu visual “futurista”.
“Tinha um som ótimo”, disse, mais tarde, a um jornalista.
Em 1964, Harrison doou a guitarra a uma revista de rock como prémio de um concurso, mas o instrumento ficou na posse do editor do meio de comunicação, uma vez que o vencedor optou por um galardão em dinheiro.
O instrumento estará exposto no The Beatles Story, em Liverpool, durante as próximas duas semanas, antes de ser exibido noutros museus da Europa. Depois, deverá ser leiloada de 20 a 22 de novembro, nos Estados Unidos.
Leia Também: Sabrina Carpenter faz história e iguala recorde com 60 anos dos Beatles