'The Handmaid's Tale' foi popular durante todo o primeiro mandato de Trump, juntamente com narrativas futuristas sombrias como '1984' de George Orwell e 'Fahrenheit 451' de Ray Bradbury, ambas no top-40 da Amazon na quinta-feira.
Outro 'best-seller' do período anterior de Trump no cargo, 'On Tyranny: Twenty Lessons from the Twentieth Century', de Timothy Snyder, ficou entre os 10 primeiros.
Os livros pró-Trump também estão a vender bem. O livro de memórias da ex-primeira-dama Melania Trump, 'Melania', ficou em primeiro lugar na lista da Amazon, e 'Hillbilly Elegy', do vice-presidente eleito J.D. Vance, ficou entre os 10 primeiros.
Na Barnes & Noble, "livros de ficção e não-ficção que apresentam fascismo, feminismo, mundos distópicos e políticas de direita e esquerda dispararam os nossos gráficos de vendas com os resultados das eleições", de acordo com Shannon DeVito, diretora de livros da rede.
Shannon DeVito citou 'Melania', 'On Tyranny' e o mais recente de Bob Woodward, 'War', que cobre as respostas de Trump e do Presidente Joe Biden aos conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.
DeVito citou ainda "um grande salto na ficção distópica", principalmente em 'The Handmaid's Tale' e '1984'.
O republicano Donald Trump foi eleito o 47.º Presidente dos Estados Unidos, tendo superado os 270 votos necessários no colégio eleitoral, quando ainda decorre o apuramento dos resultados.
Trump segue também à frente da adversária democrata no voto popular, com 50,9% contra os 47,6% de Kamala Harris.
O Partido Republicano recuperou ainda o Senado (câmara alta da Congresso) ao ultrapassar a fasquia de 51 eleitos, enquanto na Câmara dos Representantes (câmara baixa) os últimos dados indicam que se encontra igualmente na frente no apuramento, com 210 mandatos, a apenas oito da maioria.
Leia Também: Donald Trump nomeia Susie Wiles para chefe de gabinete na Casa Branca