"Muito feliz". Victoria ganhou o voto do público na Eurovisão Júnior

Victoria Nicole ganhou o voto do público, com 117 votos, mas não foi suficiente para ultrapassar a vencedora Geórgia. "Estou muito feliz por ter ficado em segundo lugar. Sinceramente, a vitória da Geórgia foi muito merecida", disse a jovem.

Notícia

© Festival da Canção/Facebook

Márcia Guímaro Rodrigues
16/11/2024 21:09 ‧ 16/11/2024 por Márcia Guímaro Rodrigues

Cultura

Eurovisão

Victoria Nicole afirmou, este sábado, estar "muito feliz por ter ficado em segundo lugar" na 22.ª edição do Festival Eurovisão da Canção e considerou que a vitória da Geórgia "foi muito merecida". O resultado é o melhor de sempre para Portugal.

 

"Estou muito feliz por ter ficado em segundo lugar. Muito obrigada a todos os que votaram por Portugal. Sinceramente, a vitória da Geórgia foi muito merecida, é uma mensagem muito bonita", disse a adolescente de 14 anos, num vídeo divulgado na página oficial do Festival da Canção.

A jovem, que representou Portugal com 'Esperança' conquistou 213 votos no concurso - 96 do júri e 117 do público - e ficou a apenas 26 pontos da vitória. 

Victoria Nicole ganhou o voto do público, ao passo que a vencedora Geórgia alcançou o 6.º lugar. Por outro lado, a Geórgia, representada por Andria Putkaradze com 'To My Mom'. conquistou os jurados e arrecadou 180 votos, enquanto a Victoria Nicole ficou em 4.º lugar. Feitas as contas de ambas as votações, a Geórgia venceu o concurso com 239 votos e Portugal ficou em segundo com 213.

A música 'Esperança' é da responsabilidade de Victoria Nicole e o "processo de composição e gravação foi orientado pelas estrelas nacionais e mentores do The Voice Kids Nininho Vaz Maia e Bárbara Tinoco", indicou a RTP, em outubro.

A adolescente viveu na Venezuela e mudou-se para Portugal em 2018. Com 'Esperança' traz um pouco da língua espanhola e fala sobre 'ignorar as vozes' que duvidam do caminho para o sucesso. 

Esta foi a nona vez que o nosso país participou no festival para menores de 14 anos, depois de se ter estreado em 2006. Portugal esteve ausente da competição entre os anos 2008 e 2016. 

Recorde a atuação:

Leia Também: Portugal em 2.º lugar na Eurovisão Júnior. É o melhor resultado de sempre

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas