Os norte-americanos Foster The People são a mais recente confirmação para a 17.ª edição do NOS Alive. A banda de Mark Foster e Isom Innis subirá ao Palco Heineken no terceiro (e último) dia do festival, a 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Com o seu mais recente trabalho, ‘Paradise State of Mind’, “Mark Foster encontrou um novo ponto de partida criativo”, assegurou a organização, em comunicado.
“Durante uma viagem ao Reino Unido em 2022, o músico reencontrou Paul Epworth, seu antigo colaborador, no icónico estúdio The Church, em Londres, e sem grandes expectativas começou a explorar novas ideias. O título do álbum surgiu no primeiro dia, com a criação da faixa principal em parceria com Epworth e o cantor Jack Peñate. Esse momento desbloqueou a criatividade de Foster, que se propôs a criar algo que fosse tanto uma experiência catártica pessoal quanto um espaço de cura e alegria para os ouvintes”, concretizou.
O disco engloba “elementos de funk, disco, gospel e jazz ao lado de sintetizadores e arranjos orquestrais para criar um som rico e multifacetado”, tendo sido gravado em estúdios históricos, com colaborações entre The Church, em Londres, e o lendário East West Studios, em Los Angeles.
Wake up babe, os @fosterthepeople estão confirmados no #NOSAlive25
— NOS Alive (@NOS_Alive) December 6, 2024
12 de julho no Palco Heineken
Bilhetes em https://t.co/1N2ip0SJZH pic.twitter.com/EvfDIGmAwj
“Além da reinvenção sonora, Paradise State of Mind marca uma jornada pessoal para Foster, que enfrentou mudanças significativas em sua vida, incluindo a sobriedade e uma conexão mais profunda consigo mesmo. Essa transformação permitiu que ele criasse um álbum que celebra a simplicidade, a espiritualidade e o poder da música como veículo de esperança e cura, ao mesmo tempo que mantém a energia pulsante que convida à dança e à celebração”, lê-se na nota.
Recorde-se a próxima edição do NOS Alive realiza-se entre os dias 10 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, e já estão confirmados nomes como Olivia Rodrigo, Kings of Leon, Amyl and The Sniffers, Artemas, Benson Boone, girl in red, Glass Animals, Noah Kahan e St.Vincent.
Os ingressos já estão à venda, com os preços a oscilar entre os 84 euros para o bilhete diário e os 168 euros ou 199 euros para os passes de dois e três dias, respetivamente.
Leia Também: Do Coachella para o NOS Alive. Barry Can't Swim é a nova confirmação