A banda norte-americana Nine Inch Nails é a mais recente confirmação para o terceiro dia no NOS Alive, a 12 de julho, anunciou a organização esta quarta-feira.
"Os Nine Inch Nails são a grande confirmação para o dia 12 de julho no Palco NOS, na 17.ª edição do NOS Alive. A icónica banda de rock industrial fundada por Trent Reznor prepara o seu grande regresso aos palcos com passagem no Passeio Marítimo de Algés", lê-se num comunicado enviado às redações.
A banda, também conhecida como NIN, foi responsável pelos sucessos 'Head Like a Hole', 'Closer' e 'Hurt' e "álbuns como 'The Downward Spiral' (1994) e 'The Fragile' (1999) lideraram as tabelas. Ganharam dois Grammys de Best Metal Performance".
"Nos anos 2000, o estilo dos NIN evoluiu, influenciado pelo trabalho de Reznor em bandas sonoras premiadas com Óscares. Em 2016, Reznor acolheu o produtor inglês Atticus Ross, seu colaborador de longa data, como membro oficial da banda. Juntos, expandiram o legado dos NIN com projetos como Bad Witch (2018) e a série instrumental Ghosts (Ghosts V e VI, editados em 2020)", lê-se num comunicado enviado às redações.
A banda junta-se assim a Bright Eyes, Dead Poet Society, Foster the People, Kings of Leon e Amyl and the Sniffers, que também atuam no festival a 12 de julho.
Para os outros dias, 10 e 11 de julho, esperam-se nomes como Mark Ambor, Glass Animals, Benson Boone, Noah Kahan, Artemas, Olivia Rodrigo, Girl in Red e The Testey Brothers.
Os bilhetes para a 17.ª edição do NOS Alive custam 84 euros para um dia, 168 para dois e 199 para três e estão disponíveis nos locais habituais.
Leia Também: Há uma nova confirmação no Alive'25 e é para o palco principal