O Festival Sudoeste, da Música no Coração, de Luís Montez, não vai regressar para uma edição em 2025, foi anunciado nas redes sociais da promotora.
"O Sudoeste é mais do que um Festival – é um lugar onde se criam memórias para a vida. São mergulhos no canal, amizades no campismo, danças até de manhã e concertos inesquecíveis. Em 2025, fazemos uma pausa para prepararmos um novo capítulo. O futuro está à nossa frente e prometemos que vai valer a pena. Até já", pode ler-se na publicação, desta sexta-feira.
Esta semana, a TVI tinha avançado que a marca do Festival Sudoeste tinha sido penhorada pelo Fisco e que Luís Montez enfrenta dezenas de ações executivas no âmbito de dívidas de cerca de 127 mil euros.
A primeira edição do festival, realizado na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, aconteceu em 1997. Em 2017, o Sudoeste atravessou uma altura mais difícil - perdeu o patrocínio da MEO.
Em declarações à SIC Notícias, em novembro do ano passado, Luís Montez apontou que "sem patrocinador, é muito difícil continuar. Ainda estamos a negociar" e reiterou "mas se não for possível este ano, será no seguinte. Não vamos desistir porque o festival é nosso".
No mesmo ano, a promotora Música no Coração tinha ainda perdido o Super Bock Super Rock.
[Notícia atualizada às 23h42]
Leia Também: Contadores de Espanha, Gâmbia, Brasil levam histórias a Leiria e Santarém