Úria, para cantar no tributo internacional, escolheu "Caleidoscópio", uma versão sua do primeiro sucesso do grupo brasileiro, "Vital e sua moto", de 1983. Já a banda TV Rural interpreta "Por sempre andar", de disco lançado em 1999.
O disco "Caleidoscópio- Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso" será lançado esta terça-feira, 24 de novembro, para 'download' gratuito, na página na internet da produtora Scream&Yell, que lidera o projeto ao lado do coletivo colombiano Fundación Barrio Colombia.
Além dos artistas portugueses, participam no disco cantores de Peru, Costa Rica, Venezuela, Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Chile.
No álbum, há sucessos da banda brasileira, como "Uma brasileira", "Cinema Mudo", "Ela Disse Adeus", "Lanterna dos Afogados", "Caleidoscópio" e "Alagados", com versões em português e espanhol.
Este será o sexto tributo da Scream&Yell, segundo a página da produtora na internet, após "Somos Todos Latinos", no qual 16 artistas independentes brasileiros gravaram novas versões de músicas pop e rock em espanhol, e "Projeto Visto", uma troca musical entre brasileiros e portugueses.
"Mil Tom", em homenagem ao brasileiro Milton Nascimento, com outros cantores interpretando suas músicas, "Espelho Retrovisor", um tributo ao rock dos Engenheiros do Hawaii, e "Ainda Somos os Mesmos", que homenageou Belchior, da música popular brasileira, são os projetos anteriores da Scream&Yell.
O banda Paralamas do Sucesso formou-se no município de Seropédica, no Rio de Janeiro, em 1977, e possui músicas de sucesso, no Brasil, nos ritmos rock e ska.
Os membros dos Paralamas do Sucesso são Bi Ribeiro, João Barone e o vocalista, Herbert Vianna.