A exposição reúne as séries de pintura 'Mirrors', com 15 trabalhos, 'Noise', com nove trabalhos, e 'Inhospitable', com 20 trabalhos, e será inaugurada às 18:30, ficando patente até 09 de abril deste ano.
Pedro Calapez, nascido em Lisboa, em 1953, vive e trabalha em Lisboa, tendo iniciado a apresentação do seu trabalho nos anos 1970, com a primeira exposição individual em 1982.
Desde então o seu trabalho foi mostrado em diversos museus internacionais, nomeadamente no Museu Calouste Gulbenkian -- Coleção Moderna, em Lisboa, na Fundación Luís Seoane, La Coruña, em Espanha, no Museu do Chiado, em Lisboa, no Paço Imperial de Rio de Janeiro, e no Centro Cultural de São Paulo, no Brasil, entre outros.
Trabalha com galerias que o representam não só em Portugal, mas também em países como Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, México e Suíça.
O seu trabalho encontra-se representado em coleções como o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid, Coleção do Banco Central Europeu, Frankfurt, Centro Galego de Arte Contemporáneo, Santiago de Compostela, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Carmona e Costa, Coleção Caixa Geral de Depósitos e Fundação Portugal Telecom, em Lisboa, Coleção António Cachola, Elvas, Coleção do Chase Manhattan Bank, Nova Ioqrue, Fundación Coca-Cola, Madrid, e European Investment Bank, no Luxemburgo.