O Sporting oficializou, esta terça-feira, um novo empréstimo de Gelson Dala ao Rio Ave. No entanto, antes de o fazer, fez questão de prolongar o contrato do jovem internacional angolano.
O vínculo assinado em dezembro de 2016 terminava no final da presente temporada, mas, sabe o Desporto ao Minuto, a direção liderada por Sousa Cintra exerceu o direito de opção que, desta maneira, o mantém em Alvalade até junho de 2022.
A cláusula de rescisão do jogador de 22 anos mantém-se nos 60 milhões de euros, mas existe a possibilidade de os termos do contrato serem revisto a partir de 8 de setembro, data para a qual estão marcadas as eleições para a presidência leonina.
Novo sinal da confiança depositada pelo Sporting em Gelson Dala, que, apesar de apenas ter somado dois jogos pela equipa principal, continua a ser visto como um atleta com grandes perspetivas de futuro.
Em Vila do Conde para 'vingar' 2017/18
Tal como o Desporto ao Minuto noticiou atempadamente, a Alvalade chegaram várias sondagens por Gelson Dala, por parte de clubes como Vitória de Setúbal, Santa Clara, Belenenses, Olympiacos ou Saint-Étienne.
No entanto, o Sporting preferiu que o jogador permanecesse no campeonato português, onde poderá evoluir sob o olhar atento dos responsáveis do clube e onde a proposta do Rio Ave surgiu como a mais aliciante para o jogador.
Em Vila do Conde, o avançado procurará agarrar um lugar na frente de ataque, após uma cedência de meia temporada que, apesar de ter começado bem – marcou logo na estreia, diante do Desportivo das Aves – acabou por não ter seguimento, uma vez que o jogador participou em apenas seis jogos.