"Fui o único que até agora apresentou uma solução financeira"

Candidato às eleições do Sporting marcadas para o próximo dia 8 de setembro, Madeira Rodrigues apresentou esta terça-feira os nomes dos órgãos sociais que propõe para o emblema leonino. Nas declarações prestadas à imprensa, deixou elogios à gestão que Sousa Cintra está a fazer e lembrou que apenas ele apresentou, até agora, uma solução financeira para o clube.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
24/07/2018 21:01 ‧ 24/07/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Madeira Rodrigues

Pedro Madeira Rodrigues, um dos oito candidatos que já formalizaram a sua intenção de concorrer à presidência do Sporting, no exercício eleitoral agendado para o próximo dia 8 de setembro, apresentou esta terça-feira a sua proposta de composição para os órgãos sociais do emblema de Alvalade.

Em declarações à imprensa, o candidato explicou que a composição escolhida reflete espírito crítico, falou sobre o facto de ter sido o único candidato a concorrer contra Bruno de Carvalho nas últimas eleições e deixou ainda elogios à gestão que está a ser feita, de forma interina, por Sousa Cintra, empresário que assumiu as rédeas do clube verde e branco após a destituição de Bruno de Carvalho.

"O critério para definir os escolhidos foi os dos valores, visão e vitórias. São pessoas competentes e íntegras. Uma lista completamente independente. É fundamental que órgãos sociais alertem e não sejam "Yes men". Estamos a negociar parcerias porque Sporting precisa de 100 milhões de euros para resolver empréstimos passados e para ter folga na tesouraria e para recomprar as Vmocs. A SAD será 90% nossa. A maioria está sempre connosco", começou por referir.

"Há um ano estive muito sozinho contra Bruno de Carvalho. Fui o único com coragem para aparecer naquela altura e os sportinguistas não vão esquecer. Fui o único que até agora apresentou uma solução financeira. Fui mais longe porque seria irresponsável avançar sem essa solução encaminhada. O Sporting precisa de um presidente com a maturidade certa e eu tenho essa maturidade certa. Falta de experiência em gestão não pode ser. Não sou demasiado velho ou demasiado jovem. Estou na idade ideal. É preciso ter capacidade para tomar decisões e eu tomei muitas", defendeu Madeira Rodrigues, falando depois sobre o atual máximo dirigente leonino.

"[Sousa Cintra] Trouxe, acima de tudo, ambição, valores do Sporting, optimismo e aquela maneira de ser. Estamos muito contentes com Bas Dost e Bruno Fernandes e está a fazer muito bem a transição e vamos receber um clube melhor do que aquele que ele encontrou", defendeu para concluir a sua intervenção.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Inter Miami

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1630
6Vitória SC1725
7Casa Pia1623
8Moreirense1722
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1715
15Arouca1715
16C.D. Nacional1613
17Farense1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

BYD

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas