Pedro Madeira Rodrigues apresentou esta sexta-feira o programa da sua candidatura às eleições do Sporting, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.
Doença: "O Sporting está doente, por muito que o tentem lugar. Isto não vai lá com paninhos quentes, com lugares comuns nem com promessas vãs. Acredito que a eleição se vai decidir no caráter, na liderança e na capacidade de gestão, algo que trago para o Sporting".
Recado a Bruno de Carvalho: "Há pessoas que estão a ir aos núcleos, nomeadamente o antigo presidente, algo que cria muita confusão. Quero deixar passar esta confusão e falar com as pessoas dos núcleos de forma calma. Aliás, as pessoas que não moram em Lisboa devem ser respeitadas cada vez mais".
O futebol: "O nosso grande objetivo é fazer o Sporting campeão, dar essa alegria que merecemos há muito tempo. É um objetivo claríssimo para este mandato. Esta época é complica, não podemos participar na formação da equipa, não vamos fazer promessas vãs... Gostaríamos de prometer o campeonato, mas não é possível. Vamos, sim, dizer que faremos tudo para o conseguir".
O fosso: "O estádio foi inaugurado em 2003 e nunca fomos campeões... Uma das razões parece psicológica: o afastamento dos adeptos da equipa. Algo que nos vai dar mais garra e mais força"