Ir "até ao fim" para que portistas sejam castigados

O presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, afirmou hoje que agirá judicialmente contra os dirigentes do FC Porto que o agrediram no encontro entre os "dragões" e o Estoril-Praia, prometendo "não ficar calado".

Notícia

©

Lusa
24/09/2013 09:01 ‧ 24/09/2013 por Lusa

Desporto

Associação

Durante o jantar comemorativo do organismo que tutela o futebol na "capital", o dirigente entrou ao ataque apelidando de "ato cobarde" a agressão sofrida pelas costas, sustentando que não foi Nuno Lobo que foi agredido, "mas sim o futebol de Lisboa e o futebol português no seu todo".

Na receção dos estorilistas aos "dragões", que terminou com um empate (2-2), Nuno Lobo revelou ter sido agredido por Adelino Caldeira, dirigente da SAD do FC Porto, aquando do golo de Evandro, que deu o empate à formação dos arredores de Lisboa.

"O que se pode esperar dos adeptos nas bancadas, dos jogadores em campo, quando dirigentes de clubes têm este tipo de comportamento nas tribunas? Que exemplo transmitiremos à nossa sociedade. Não me vou calar nem permitir que estes factos fiquem esquecidos. Chegou a hora de dizer basta", disse Nuno Lobo durante o discurso do encerramento do jantar.

Com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação, Mário Figueiredo, presidente da Liga, além de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Eusébio, glória do Benfica, NUno Lobo frisou que irá agir judicialmente, não em nome próprio, mas em nome da AF Lisboa.

"Quem não sabe estar neste desporto que não estrague a sua beleza. Ninguém consegue silenciar a minha voz", repetiu, adiantando que no ano e meio de mandato a "AF Lisboa reconquistou a posição dominante que sempre deveria ter tido.

"O futebol em Lisboa não tem patrão, não serve o senhor, não faz fretes a ninguém. Vive em democracia e em total equidade", acrescentou.

Já hoje o FC Porto emitiu um comunicado onde revelou que irá fazer uma exposição à UEFA sobre alegados comentários racistas de Nuno Lobo, através da rede social Facebook.

Intitulado "O Lobo mau", o comunicado reproduz alguns dos alegados comentários de Nuno Lobo, que foi eleito presidente da AFL em 20 de janeiro de 2012, a Hulk, atual futebolista dos russos do Zenit de São Petersburgo, então ao serviço do FC Porto.

"Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... HU HU HU HU" e "? não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as" são alguns dos exemplos dos alegados comentários publicados no perfil de Nuno Lobo, divulgados pelo FC Porto, e que contém ainda algumas referências depreciativas sobre o Sporting.

Nesta cerimónia o dirigente homenageou os árbitros internacionais portugueses e que pertencem à AF Lisboa: Duarte Gomes, Pedro Proença, João Capela e Hugo Miguel, bem como os árbitros assistentes que fazem parte das respetivas equipas.

Os dois primeiros não estiveram presentes no evento.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas