Depois de uma derrota para a Taça da Liga, frente ao Estoril, um cenário que parecia cada vez mais provável concretizou. José Peseiro, treinador escolhido por Sousa Cintra, acabou demitido por Frederico Varandas, presidente recém eleito.
No rescaldo desta decisão, Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do emblema leonino, comentou a chegada e a saída do treinador leonino, lembrando que, mesmo quando foi contratado, o técnico sabia que estava a prazo no clube.
Em declarações à CMTV, Madeira Rodrigues avançou ainda o nome de um possível candidato a herdar o posto de Peseiro: Ranieri. Defendendo-lhe as qualidades.
"Peseiro fez o que se esperava que fizesse. Está a dois pontos do primeiro lugar, a derrota com o Estoril foi um jogo atípico. Quem não sabia com o que ia contar é porque não percebe nada disto. Foi óbvio desde o princípio que José Peseiro, que é boa pessoa, não é mau treinador, não servia os interesses do Sporting. Nesta altura, a três dias de um jogo importantíssimo com o Santa Clara, depois do jogo com o Arsenal, um ciclo decisivo que aí vem, e acontece isto... Quando tudo podia ter sido decidido a 8 de setembro com a escolha de outro candidato à presidência. Peseiro ficou no Sporting sem qualquer tipo de apoios, Frederico Varandas não lhe deu apoio e tinha de lhe ter dado confiança. Agora tira-lhe o tapete de forma surpreendente e deixa o caminho muito complicado para o próximo treinador. Sinto alguma revolta e tristeza com o que está a acontecer. O Sporting cai numa crise que não é boa para o clube", afirmou o antigo candidato.
"Ranieri reúne todas as condições e mais algumas para ser treinador do Sporting. Mas não sei se o orgulho das pessoas vai fazer com que optem por uma escolha sem o mesmo carisma e experiência. As pessoas teriam de ter a confiança dele como eu tive. Ele conhece bem o futebol português, é sensacional, gosta muito do Sporting. Provavelmente vai optar-se por um treinador português porque cai melhor, talvez Paulo Sousa, Rui Faria, talvez Jorge Mendes tenha um papel importante", defendeu para terminar.