Durante as últimas semanas, depois de um período crítico em que teve dificuldades em somar triunfos, Jorge Jesus tem sido nome na sombra de Rui Vitória, treinador do Benfica.
Muitos são os que perspetivam, pelas várias declarações públicas de Vieira e Jesus, o regresso do técnico, mas nem todos receberam a notícia com agrado.
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, na sua crónica no blogue Geração Benfica, questiona os motivos do regresso do treinador luso à Luz, acusa-o de falta de cáracter e preparação para o que perspetiva ser uma nova fase do futebol europeu, arrasando mesmo Vieira, ainda que este cenário seja só hipotético.
"Já não falo no carácter de quem vem, que, depois de dizer o que disse do Benfica quando era treinador do Sporting, aceita 'dar o dito por não dito' para poder voltar! Falo de quem, no Benfica, justificou como justificou a sua saída! Um vem e não tem vergonha de vir! O outro quer que ele venha e esquece, até, as insinuações de corrupção na forma como ganhámos os títulos que ganhámos com ele cá", começa por referir o antigo dirigente das águias.
"Virá, então, talvez em janeiro, com a desculpa de não irmos à frente no campeonato e de não termos sido apurados para os 1/8 de final da Liga dos Campeões. Se ganhar será a aposta de quem sempre o quis mesmo quando o mandou embora! Se perder a culpa será sempre de Rui Vitória e 'para o ano é que é'!", acrescenta Gomes da Silva, dando a 'estucada final' e explicando os motivos de um eventual regresso do treinador ex-Sporting.
"Não será preciso explicar mas todos - excepto quem manda no Benfica - perceberam que o mundo mudou. E, não sendo possível fazer voltar o que já não tem volta possível fazem voltar quem, não tendo vergonha na cara, acha possível voltar depois de ter feito tudo, até o impossível, para não regressar! O mundo mudou e voltar ao passado não é o melhor caminho para fazer parte do novo futebol europeu que está mesmo a chegar! Até por isso, e como se não bastassem as outras razões todas, a escolha é muito infeliz. E porque é que o Presidente do Benfica quer, outra vez, JJ? Para poder mandar como mandava porque não percebeu que para quem convém que o tempo não passe o tempo voa sempre demais!!! Grande Benfica que aguenta tudo!", finaliza o antigo dirigente do emblema da Luz.