O Barcelona assegurou, este sábado, que irá passar o Natal na liderança isolada do campeonato espanhol, ao receber e bater o Celta de Vigo, orientado pelo treinador português Miguel Cardoso, por 2-0.
Ousmane Dembélé, tantas vezes criticado pelo estilo de vida que leva fora das quatro linhas, quebrou o nulo logo aos dez minutos de jogo, ao bater o guarda-redes Ruben Blanco após uma jogada de insistência.
Numa das últimas jogadas da primeira parte, o inevitável Lionel Messi recebeu um belo passe de Jordi Alba, e, com muita classe, ‘disparou’ para o golo que deu maior tranquilidade aos homens de Ernesto Valverde.
Com este triunfo, o Barcelona passa a somar 37 pontos, mais três do que o segundo classificado, o Atlético de Madrid, que, horas antes, bateu o Espanyol por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Antoine Griezmann.
Já o Celta de Vigo, com 21 pontos, é décimo classificado, em igualdade com Eibar e Espanyol. A equipa de Miguel Cardoso corre, no entanto, risco de cair posições, caso Valladolid ou Valencia vençam os respetivos jogos.