Titular indiscutível no Real Madrid – é o sétimo jogador mais utilizado do plantel, atrás de Sergio Ramos, Benzema, Varane, Modric, Kroos e Courtois – Casemiro não esquece a temporada 2014/15, em que alinhou, por empréstimo, no FC Porto.
Em entrevista ao portal brasileiro Esporte Interativo, o médio de 27 anos não esquece que foi a passagem pelo Dragão que, posteriormente, lhe valeu um lugar entre as opções regulares do tricampeão europeu.
“Tenho um carinho imenso pelo FC Porto. Falo com os funcionários até hoje, pela forma como me trataram lá, à minha família… Graças a Deus que, por onde passei, só tenho coisas boas a falar, porque sempre fui muito feliz onde estive”, afirmou.
“A escolha de ir para o FC Porto foi sensacional. É um clube incrível, numa cidade incrível. Estive com o Lopetegui, que é um grandíssimo treinador. As escolhas que tive na minha vida foi Deus que as tomou, porque foram escolhas sensacionais”, acrescentou.
Nesse sentido, o internacional brasileiro fez questão de deixar uma palavra a Julen Lopetegui: “Para mim, é um grande treinador. Infelizmente, não deu certo aqui. É normal no futebol, quando não dá certo tem que haver mudança”.
“Mas é um grande treinador, uma grande pessoa. Tenho um grande carinho por ele. Tenho que lhe agradecer por aquilo que fez por mim no FC Porto. Cresci muito com ele. Passou o que passou aqui no Real Madrid, mas a vida segue”, concluiu.