A menos de dois meses de festejar o 38.º aniversário, Iker Casillas, que recentemente renovou contrato com o FC Porto até junho de 2021, voltou a admitir abertamente a possibilidade de encerrar a carreira no Dragão.
Em entrevista concedida à estação televisiva ESPN, o internacional espanhol sublinhou que, com mais dois anos de contrato pela frente, e tendo em conta a sua idade, não se vê a representar qualquer outro clube.
“Tendo em conta que sou um jogador bastante veterano, prestes a completar 38 anos, o que o FC Porto quase que me obrigou a ficar aqui até aos 40 anos, o que supõe já um ponto final na minha carreira como jogador. E que melhor forma de terminar a carreira do que num clube como este?”, afirmou.
Na mesma entrevista, Casillas não poupou nos elogios a Héctor Herrera: “Sendo o jogador mais veterano do plantel quanto aos anos que passou no clube, consolidou o seu estatuto como capitão, e, como pessoa, é um rapaz fantástico”.
“É um jogador muito completo, é forte com ambos os pés, tem boa visão de jogo, é forte, é contundente na hora de defender ou recuperar. Estamos a falar de um jogador bastante completo. Ele sempre disse que se parece com Riquelme, que gostava muito de o ver jogador no Boca Juniors, e é verdade. Vejo algumas coisas parecidas. Parece-me um grande jogador”, referiu.
“Penso que cada jogador tem de procurar o seu futuro, e fico-me com o Héctor Herrera de agora, que nos dá muito neste esquema de jogo. Ajuda tanto o Óliver como o Danilo, e eles ajudam muito o Herrera. Temos três jogadores muito importantes, cada um tem a sua maneira de jogar”, concluiu.