A Federação Portuguesa de Atletismo (FPF) recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para deixar um comunicado oficial, no qual dá conta da morte do ex-atleta Victor Mano, aos 71 anos. O atleta tinha passado por Benfica e Santa Clara
"É com consternação que informamos o falecimento de Victor Mano que completaria 72 anos daqui a 3 dias", pode ler-se na publicação no Facebook.
Também através do site oficial, o Benfica deixou uma nota de pesar pela morte de Victor Mano. As águias falam de uma "figura de indiscutível mérito no atletismo nacional e da modalidade no Benfica."
Victor Mano foi recordista nacional dos 100 metros, ao ar livre e em pista coberta, bem como dos 60 metros em pista coberta. Competiu pela seleção e sagrou-se campeão nacional na disciplina dos 100 metros entre 1976 e 1979.
Em 2012, Victor Mano, que foi 12 vezes campeão nacional, candidatou-se à presidência da FPA, tendo ainda sido homenageado em junho deste ano pela Câmara de Montemor-o-Velho, que lhe atribuiu a medalha de mérito municipal.
Nos 100 metros, tinha como marca 10,4 segundos, com 6,92 segundos nos 60 metros em pista coberta.
Leia Também: Benfica é o novo líder após tropeção do Sporting. FC Porto segue 'colado'