Viveram-se momentos de tensão em Barcelos. Na sequência do empate deste domingo diante do Gil Vicente, João Pereira, treinador do Sporting, foi alvo de pedidos de demissão por parte dos adeptos leoninos.
O ambiente mais quente começou logo após o apito final do duelo no Estádio Cidade de Barcelos e prolongou-se para os momentos em que os campeões nacionais abandonavam o complexo desportivo dos gilistas.
Depois dos pedidos de demissão no final da partida, com vários lenços brancos nas bancadas, dezenas de adeptos do Sporting juntaram-se nas imediações do estádio e gritaram frases como "vai para a rua" e "vai-te embora", pedindo a saída do técnico leonino.
Além dos insultos e pedidos de demissão, as imagens da transmissão televisiva mostram objetos a ser arremessados para junto da porta do autocarro que transportará a comitiva do Sporting de regresso a Lisboa.
Refira-se que este empate do Sporting em Barcelos deixa a liderança à mercê do Benfica a uma semana do dérbi eterno. As águias podem isolar-se em 1.º lugar, caso vençam o Estoril no Estádio da Luz, já na tarde desta segunda-feira.
Leia Também: Consoada rima com... envenenada. Sporting pode chegar ao dérbi sem trono