Análise: Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos ter muita bola, mas não conseguimos desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades de golo, na primeira parte. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas, continuámos sempre com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades de golo, mas, infelizmente, não conseguimos concretizar.
Entrada de Matheus Reis mudou o Sporting: Também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, a criar dinâmicas com essas subidas, mas, infelizmente, não conseguimos. Apesar de termos chegado algumas vezes com perigo à baliza adversária, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Conrad mais perto do Victor, em situações de cruzamento, mas, infelizmente, não resultou.
Estratégia do Gil Vicente dificultou: Já esperávamos que pudessem fazer isso, já o tinham feito contra equipas que jogam com três centrais. Apenas não conseguimos desbloquear situações de um contra ou dois contra dois. Foi um jogo menos conseguido, apesar de termos criado algumas oportunidades.
Sporting pode jogar ao dérbi em segundo: Não vemos isso como uma dificuldade. Cada jogo é um jogo, e ainda faltam muitas jornadas por disputar. Agora, é descansar bem, recuperar os jogadores, pois temos muitos lesionados, e, para este, tivemos alguns castigados. É recuperar bem e, depois, começar a pensar nesse jogo.
Muitas baixas na equipa: São jogadores muito importantes, que tinham sido muito utilizados até agora, não só nos jogos, como nos treinos. É claro que condiciona, não vamos esconder, mas são os jogadores que temos e foi com eles que viemos para estes últimos jogos. Até este, os resultados tinham sido positivos. Vamos tentar recuperar os que estão lesionados para preparar o próximo jogo.