Um jovem de 19 anos morreu, na madrugada de sábado, após ter sido esfaqueado junto ao Bar Académico de Braga, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP). Entretanto, um incêndio consumiu parcialmente o estabelecimento de diversão noturna, no domingo. O que se sabe?
O adolescente foi atacado por ter denunciado que um grupo estava a colocar droga nas bebidas de outras jovens, avançou o NOW.
Depois de alertar um segurança para a situação, o jovem foi agredido, tendo contactado a PSP. Foi, contudo, expulso do bar, assim como os amigos e um outro grupo. Já no exterior, a vítima foi esfaqueada diversas vezes, numa rixa que envolveu cerca de 20 pessoas.
De acordo com a PSP, que adiantou que a desordem ocorreu pelas 5h30, o agressor faz parte de um grupo de cinco suspeitos que fugiram e ainda não foram encontrados.
Ainda que tenha sido assistido no local e transportado para uma unidade hospitalar, o jovem, identificado como Manuel Gonçalves, acabou por morrer.
A Escola Secundária D. Maria II lamentou a morte do aluno do 12.º ano, nas redes sociais.
"É com enorme tristeza e consternação que comunicamos o falecimento do nosso aluno Manuel de Oliveira Gonçalves”, lê-se.
Bar alvo de fogo posto no domingo
Já na tarde de domingo, um incêndio consumiu parcialmente o estabelecimento de diversão noturna, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Nuno Osório.
O alerta "foi dado pelas 18h30 e, passados 15 minutos, estava extinto", disse Nuno Osório, adiantando que "não há registo de feridos".
Pelas 19h10, a PSP mantinha-se no local a efetuar diligências.
O caso passou para o Ministério Público e Polícia Judiciária.
O Notícias ao Minuto contactou as autoridades mas, até à hora de publicação desta notícia, não foi possível obter mais detalhes sobre o caso.
Leia Também: Incêndio no bar em Braga onde no sábado aconteceu ataque que matou jovem