Um homem de 39 anos morreu, na madrugada deste domingo, na Rua Pinhal da Estacada, em Corroios, no concelho do Seixal, depois de ter sido agredido com um martelo na cabeça, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal ao Notícias ao Minuto.
A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou à Lusa que o homicídio aconteceu "na via pública", por volta das 2h00 da madrugada.
"A vítima mortal, um homem de 39 anos, terá sido agredido com um martelo na cabeça, por um suspeito que terá fugido, mas que foi intercetado", disse a fonte da PSP.
De acordo com a mesma fonte, foi acionada a VMER de Almada e uma ambulância, "que ainda tentaram transportar a vítima ao hospital", mas o homem acabou por falecer no interior da ambulância.
Segundo as primeiras diligências da PSP relativamente à vítima, a autoridade apurou tratar-se de um homem, com 39 anos de idade, residente naquele bairro.
Já no sentido de localizar o presumível suspeito do homicídio, o mesmo foi intercetado pela PSP, na Rua do Rouxinol, em Corroios.
"O indivíduo suspeito foi conduzido à Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Seixal, onde foi entregue à Polícia Judiciária [PJ] para continuação das diligências de investigação", referiu a fonte.
O CDOS recebeu o alerta para a ocorrência à 1h57.
No local estiveram os Bombeiros Mistos do Seixal, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Orta, a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária, que já se encontra a investigar o caso.
[Notícia atualizada às 11h43]
Leia Também: É notícia: "Desconfiança do Governo no SNS"; Morto por denunciar droga