A Escola Superior de Viseu lamentou, este domingo, a morte de Maria Pedro, uma jovem de 20 anos que morreu, no sábado, num despiste de mota em Viseu.
"A Escola Superior de Educação de Viseu lamenta profundamente o falecimento da estudante Maria Inês Furtado Pedro, aluna do curso de Comunicação Social. A Maria Pedro era uma menina doce, respeitadora e educada. Os docentes e estudantes do curso recordarão sempre o sorriso meigo da aluna e colega com quem tiveram o privilégio de dividir a sala de aula durante três anos. A Maria Pedro continuará a fazer parte da história do nosso curso, lembrada por todos, hoje e sempre", lê-se na página de Facebook da Escola Superior de Viseu.
Na sequência do mesmo acidente, um homem ficou ferido com gravidade.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR, o despiste terá ocorrido por volta das 01h00 de sábado, em Cabanões de Baixo, na estrada nacional 231.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões afirmou que a morte foi declarada no local.
O ferido grave foi transportado para o Hospital de Viseu, acrescentou.
No local, estiveram GNR, Bombeiros de Viseu e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), num total de 16 operacionais e oito veículos, disse.
Leia Também: Despiste de mota em Viseu provoca uma morte e um ferido grave