Detidos dois suspeitos de matar sem-abrigo nos Açores. Outro em fuga

A Polícia Judiciária conta que vítima mortal, uma pessoa em situação de sem-abrigo, e agressores tinham estado juntos na noite anterior ao corpo do homem de 40 anos ter sido descoberto. Agressores "terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava apropriar-se de bens patrimoniais que lhes pertenciam, o que motivou uma ação concertada de agressão."

Notícia

© GlobalImagens

Notícias ao Minuto
18/04/2025 09:45 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Açores

Dois homens foram detidos devido a fortes indícios de terem matado o homem cujo corpo foi encontrado na via pública em Ponta Delgada, nos Açores, na quarta-feira de manhã.

 

A detenção foi anunciada esta sexta-feira, pela Polícia Judiciária, que explica que a vítima, uma pessoa em situação de sem-abrigo, tinha 40 anos e os suspeitos 41 e 45, dando ainda mais detalhes sobre o que aconteceu, assim como da existência de um terceiro suspeito.

"Na noite anterior ao crime, a vítima e os três agressores encontravam-se no interior de um espaço vedado ao público, ilegalmente ocupado por pessoas em situação de sem-abrigo, onde consumiram substâncias sintéticas", lê-se na nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Segundo referem ainda, o "decurso das interações estabelecidas os agressores terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava apropriar-se de bens patrimoniais que lhes pertenciam, o que motivou uma ação concertada de agressão."

Usando instrumentos "contundentes e corto-perfurantes", o trio terá infligido lesões no tronco da vítima, "que acabariam por causar a sua morte."

Os dois detidos já foram presentes às autoridades judiciárias competentes e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A PJ está ainda a tentar localizar e deter o terceiro suspeito.

[Notícia atualizada às 11h36]

Leia Também: Homem encontrado morto em São Miguel. Polícia suspeita de homicídio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas