O encontro 'cabeça de cartaz' da décima jornada do principal escalão do futebol feminino português terminou, ao início da tarde deste domingo, com um empate a uma bola entre Sporting de Braga e Sporting, no Estádio Municipal 1.º de Maio.
As leoas foram as primeiras a marcar, logo aos 29 minutos, por intermédio de Maiara Niehues, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por posição irregular. Uma situação que empolgou... as arsenalistas, que desfizeram o nulo ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Dolores Silva.
Já no segundo tempo, a formação verde e branca 'apertou o certo', e acabou por repor a igualdade à passagem dos 51 minutos, na sequência de um remate certeiro de Fátima Pinto, que só parou no fundo das redes à guarda de Patrícia Morais.
Feitas as contas, à chegada ao Natal, o Benfica (que, horas antes, visitou e derrotou o Clube de Albergaria, por 1-3) é líder isolado, com 30 pontos conquistados em 30 possíveis. O Sporting de Braga é segundo classificado, com 25 pontos, e o Sporting é terceiro, com 24.
Leia Também: Portugal no grupo das campeãs do mundo para o Euro'2025