O Sporting venceu este sábado, no Estádio do Restelo, o Benfica (1-0) no primeiro jogo de sempre entre as equipas principais de futebol feminino dos dois clubes. Um encontro em que o resultado ficou para segundo plano, uma vez que o grande objetivo desta partida era ajudar as vítimas de Moçambique, face ao desastre natural do ciclone Idai.
A partida solidária 'Todos Moçambique' tinha o troféu Vicente Lucas em disputa, mas o resultado não foi o mais importante. O mais importante foi que os adeptos corresponderam à chamada e estiveram no Restelo 15.204 espectadores, superando o anterior recorde (12.213) em encontros de futebol feminino em Portugal.
O único golo do desafio foi apontado pela defesa Joana Marchão, na cobrança de uma grande penalidade, aos 86 minutos, um tento que decidiu um encontro em que o Benfica foi superior.
No primeiro dérbi de sempre entre os rivais de Lisboa, os bilhetes custavam apenas 2,5 euros e revertiam na totalidade para a favor das vítimas do ciclone Idai, que devastou Moçambique há cercas de duas semanas.