Jean-Pierre Papin foi, durante largos anos, a principal força goleadora do futebol francês. Agora com 55 anos, o ex-avançado de clubes como Marselha, Bayern Munique ou AC Milan passa essa ‘coroa’ a Kylian Mbappé.
Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, o ex-avançado não poupa nos elogios ao avançado de apenas 20 anos, que leva já 36 golos marcados nos 40 jogos oficiais nos quais participou na presente temporada.
“A verdadeira arma do PSG não é Neymar, mas sim ele. Já devíamos ter percebido. Mesmo que Neymar seja galáctico, a verdadeira estrela do PSG é Mbappé. Há já dois anos. Neymar tem protagonizado alguns momentos fabulosos, mas Mbappé está lá sempre”, afirmou.
“Quando, aos 19 anos, vences o Mundial, marcas golos na Liga dos Campeões e sempre que jogas pela seleção francesa, chegas aos 30 golos na Ligue 1… Rapidamente dás a volta à questão. Ele consegue marcar sempre. Não há nada a dizer acerca da qualidade do Kylian. É excecional”, acrescentou.
Para Jean-Pierre Papin, Mbappé é “a geração dourada” do futebol francês, pelo que o seu futuro apenas poderá passar por um cenário: “O próximo passo é conquistar a Liga dos Campeões e a Bola de Ouro”.