Héctor Hererra vai deixar o FC Porto no final da temporada, altura em que finda o atual contrato que liga as duas partes. O capitão da equipa comandada por Sérgio Conceição vai assim deixar os dragões ao fim de seis épocas, e o destino parece mais que traçado: Espanha.
O Atlético de Madrid já chegou a acordo com o internacional mexicano e dá como garantida a sua chegada no verão, sabe o Desporto ao Minuto.
Os dirigentes colchoneros, segundo informações recolhidas pelo nosso site, estão "100 por cento" confiantes de que Herrera irá manter a palavra e assinar o contrato com o emblema espanhol assim que terminar o vínculo com o FC Porto.
O interesse do Atlético de Madrid em Herrera não é novo, mas intensificou-se nos últimos meses, algo que foi motivado pelo facto de o FC Porto não anunciar a esperada renovação de contrato.
Em sentido inverso, segundo apurou o Desporto ao Minuto, Alex Telles já foi 'riscado' da lista de alvos do emblema de Madrid. Os dirigentes do Atlético reconhecem valor ao internacional brasileiro, mas acreditam que não reúne as qualidades necessárias ao nível defensivo.
Recorde-se que Herrera soma, até ao momento, 243 jogos com a camisola do FC Porto tendo marcado por 34 ocasiões. Pelos dragões arrecadou um título de campeão nacional, em 2017/18, e uma Supertaça, em 2019.