Aos 14 anos de idade, Cristiano Ronaldo dos Santos Júnior é um dos adolescentes mais falados do futebol mundial, sobretudo, claro está, por ser filho de Cristiano Ronaldo, mas também pelos dotes que vai evidenciando, na Arábia Saudita.
Após passar pelas camadas jovens de clubes como Sporting, Manchester United ou Juventus, o 'menino' começa a 'dar cartas', no Al Nassr, e há até quem diga que está em aberto a possibilidade de vir a partilhar balneário com o progenitor, num futuro não muito distantes. Levanta-se, assim, uma questão.
Afinal, por que seleção poderá Cristianinho vir a jogar? Ora, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca, o próprio pode dar ao luxo de escolher por entre, nada mais, nada menos, do que cinco nações.
Por um lado, tem os Estados Unidos da América, visto que nasceu em San Diego, na Califórnia. Por outro, dados os anos que passou em Manchester, Inglaterra não é de descartar. O mesmo se aplica a Espanha, dada a estadia em Madrid.
No limite, poderá aventurar-se... por Cabo Verde, de onde era natural Isabel da Piedade, avó da sua avó, Maria Dolores dos Santos Aveiro. Ainda assim, o mais provável é mesmo que acabe por jogar por Portugal, dando continuidade ao 'pesado' legado de Cristiano Ronaldo.
Leia Também: Martínez encorajado a 'riscar' Cristiano Ronaldo: "Se for ao Mundial..."