A imprensa espanhola adianta, esta quinta-feira, novos detalhes quanto à autêntica ‘revolução’ que a UEFA se encontra a preparar quanto àquele que será o novo formato da Liga dos Campeões, e que, à partida, será para arrancar em 2024.
A rádio Cadena COPE revela que o novo ‘desenho’ da maior prova europeia de clubes será formalmente debatido no próximo mês de agosto, e que contará com um sistema de divisões, ao contrário do que acontece atualmente.
A primeira fase da prova milionária contará com 32 equipas, que serão repartidas por quatro grupos de oito participantes cada um, o que fará ‘disparar’ o número de jornadas dos atuais seis para um total de 14.
Os quatro primeiros classificados de cada grupos serão automaticamente apurados para os oitavos-de-final, ao passo que o último será prontamente despromovido para a edição seguinte da Liga Europa.
Além disso, os sextos e sétimos classificados de cada grupo participarão num playoff, no qual tentarão evitar a descida de divisão. Isto significa que é possível que, por ano, a Liga dos Campeões conheça apenas quatro novas equipas.