Em final de contrato com o Atlético de Madrid, Filipe Luís fez, este sábado, disparar os ‘alarmes’ do mercado em Espanha, ao recusar fechar a porta a uma eventual transferência para o Barcelona… juntamente com Neymar.
Em declarações prestadas à rádio espanhola Cadena COPE após a goleada imposta pela seleção brasileira ao Peru, por 5-0, que valeu o apuramento para os quartos-de-final da Copa América, o lateral-esquerdo limitou-se a dizer que, neste momento, nada está descartado.
“Não sei… A verdade é que muitas coisas podem acontecer até final da Copa América. Como prometi à equipa técnica, não vou negociar com ninguém antes do final da competição. Penso que o mais justo é ter a cabeça focada aqui”, afirmou.
“Quando acabar, tenho que me sentar com o Atlético para ver o que podemos fazer e que possibilidades há. É o clube que adoro, depois veremos e anunciaremos o que se decidir. Vem aí um mês de julho complicado”, acrescentou.
Filipe Luís reconheceu, ainda assim, que gostaria de ver Neymar em Camp Nou: “Se for para o Barcelona, pode ser uma bomba de mercado. Uma transferência dessas não é simples, é um grande jogador”.
“Gostava de ver. Ali era feliz, desfrutava mais. Para mim, é um jogador que precisa de recuperar o sorriso e aquela alegria que tinha. Sei que lá seria mais feliz, mas não estou com ele nem com a família dele. O que sei é o que leio na imprensa. Vamos ver o que acontece”, completou.