O Benfica explicou, esta sexta-feira, as razões pelas quais o relvado do Estádio da Luz está longe de estar nas melhores condições, situação que se tornou visível no jogo de apresentação diante do Anderlecht (1-2), registado na noite de quarta-feira.
"Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva", começam por esclarecer os encarnados, na newsletter News Benfica, prosseguindo.
"Essa circunstância provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo. Para resolver o problema de imediato, a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira", explica o emblema da Luz que garante ainda que já está em marcha a solução definitiva para o problema.
"A partir de hoje foi implementado todo um novo projeto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos caracteriza", termina o Benfica.