O Benfica goleou, este sábado, a Académica, por 8-0, e conquistou a Taça Hospital da Luz. Rafa Silva (23'), Raúl de Tomás (24 e 45'), Conti (51' e 84), Pizzi (60'), Seferovic (62') e Taarabt (89') assinaram os tentos da partida.
A equipa de César Peixoto entrou bem na partida, causando várias dificuldades aos encarnados. Aliás, tendo em conta os primeiros quinze minutos da partida, nada indicava que os 'estudantes' iam terminar o exame com uma derrota por... 0-8.
No primeiro quarto de hora, a formação da casa teve três oportunidades para chegar à vantagem: primeiro por Silvério (6'), depois por Traquina (7') e ainda por Hugo Almeida (10'), com uma 'bomba' que 'rasou' o poste de Svilar.
No entanto, os comandados de Bruno Lage, que pareciam desligados do jogo e pouco entrosados até ao momento, fizeram 'clique' e arrancou o princípio da goleada.
Rafa Silva assinou o primeiro, aos 23 minutos e, logo de seguida, Raúl de Tomás estreou-se a marcar com a camisola do emblema da Luz (24'). Sem resposta por parte do adversário, R.D.T aproveitou um erro grave de Neiva para bisar e fazer o 3-0, antes do intervalo.
No segundo tempo, com várias mexidas das duas equipas, a tendência manteve-se. O Benfica tinha bastante espaço para trocar a bola e para construir as suas jogadas, perante uma Académica que fazia uma gestão de danos.
Conti fez o 4-0, aos 51 minutos, e Pizzi assinou o quinto (60'). Seferovic não deu tempo para os adeptos respirarem e marcou o sexto, dois minutos depois. Os golos pareciam ter ficado por ali até que... já com a equipa da Académica a contar o tempo para o apito final, Conti bisou (84') e Taarabt fechou o contador (89') nos 8-0.
Momento do jogo: Após uma boa entrada da Académica, Rafa Silva e Raúl de Tomás (23' e 24') fizeram dois golos. Os 'estudantes' não conseguiram reagir e os encarnados tomaram conta da partida.