O alegado interesse do Sporting em Kikas deixa Jorge Silas dividido. O jovem avançado do Belenenses SAD tem sido apontado, pela imprensa desportiva, como possível sucessor de Bas Dost em Alvalade, numa altura em que o goleador holandês está prestes a ser oficializado como reforço do Eintracht Frankfurt. O treinador dos azuis do Jamor foi questionado sobre a possibilidade de perder Kikas e apontou para os dois lados da moeda.
"A nível financeiro seria bom, mas eu não queria perder ninguém, sobretudo um jogador da frente. Não é bom a nível desportivo, mas a nível financeiro pode ser bom. E, se surgir uma boa proposta, não vamos fechar a portas a um jogador com esta idade. Honestamente nem falei com ele sobre isso e sei que ele está focado nos treinos", começou por dizer Silas, na antevisão ao duelo com o Santa Clara, agendado para domingo, antes de falar sobre a margem de progressão de Kikas.
"Ele ainda pode crescer muito, mas acredito que podia render o mesmo que aqui. Tem ainda muito para crescer, o que é bom e gosto de trabalhar com o jogador com esta capacidade", atirou o técnico do Belenenses SAD.
Recorde-se que Kikas renovou recentemente contrato com os azuis do Jamor até junho de 2023, ficando ainda 'blindado' com uma cláusula de rescisão avaliada em 15 milhões de euros.