Ricardo Sá Pinto anteviu hoje que o Sporting de Braga vai ter em Barcelos dificuldades semelhantes às que o FC Porto sentiu, mas garantiu uma equipa para vencer, domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol.
O Gil Vicente derrotou os 'dragões', em casa, na primeira jornada (2-1) e, também por isso, o treinador dos bracarenses está avisado.
"Prevejo um jogo difícil ao nível do que o FC Porto teve e que eles ganharam com muita alma e ambição", afirmou.
Depois desse triunfo caseiro, o Gil Vicente perdeu com o Moreirense por 3-0, na ronda seguinte, mas Sá Pinto diz esperar um adversário com a postura do primeiro jogo.
"Vai ser difícil ganhar, mas esse é o nosso objetivo, espero que não haja casos. A nossa ambição é igual à dos nossos adeptos que, segundo sei esgotaram os bilhetes que lhes estavam reservados", disse.
O treinador elogiou o Gil Vicente, "uma equipa histórica, que voltou à I Liga depois de muita luta e que faz dos seus jogos em casa a sua força porque galvaniza-se e é muito apoiada pelos seus adeptos".
Os bracarenses jogaram quinta-feira com o Spartak de Moscovo, na primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga Europa (vitória por 1-0) e vão fazer no domingo, diante do Gil Vicente, o sexto jogo em 17 dias.
"Sem dúvida que a sobrecarga de jogos não permite estar ao nível que queríamos, mas temos um plantel vasto e tenho várias opções para cada lugar. Dentro das características do jogo e da nossa equipa, vamos escolher uma equipa que achamos que está preparada", disse o técnico.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez questão de incluir, no sábado, o Sporting de Braga no lote de candidatos ao título, mas Sá Pinto rejeitou essa ideia.
"Agradeço ao Sérgio os elogios que fez à nossa equipa, fico muito honrado, mas quem estabelece os objetivos neste clube é o presidente e o treinador e eles já foram ditos várias vezes e não foram alterados. Enquanto eu cá estiver, serão sempre os mesmos até ao final", afirmou.
O avançado Rui Fonte é o mais recente reforço dos bracarenses, naquele que é um regresso ao clube.
"É um jogador que conhece a nossa Liga e o nosso clube, já cá ganhou uma Taça de Portugal, tem experiência e mentalidade guerreira, pelo que tem todas as características e perfil para fazer parte deste clube", avaliou.
A disponibilidade de Pablo, que saiu com queixas no jogo de quinta-feira, ainda é dúvida para tirar no treino que se seguiu à conferência de imprensa de antevisão.
Sporting de Braga, nono classificado, com três pontos, e Gil Vicente, 11.º, também com três, defrontam-se no domingo, às 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos.