Aqui está o futuro da Volkswagen. O novo ID.3 foi revelado na Alemanha, Frankfurt, e este é o primeiro automóvel da marca a ser desenvolvido com base na plataforma MEB. O exterior confirma as semelhanças com o protório I.D., apresentado em 2016, e quanto ao interior o destaque vai para a grande ausência de comandos físicos, que são quase inexistentes. Resistiram as luzes de emergência (quatro piscas) e os comandos dos vidros elétricos.
Três baterias e respetiva autonomia
Algumas especificações já eram conhecidas e, como tal, relembramos as três baterias que acompanham este ID.3. A primeira tem uma capacidade de 45 kWh e uma autonomia de 330 km. A segunda é de 58 kWh e é uma versão especial feita para a edição 1st, que oferece 420 km de autonomia. Por fim, a bateria que mais autonomia confere ao condutor é a de 77 kWh. No total pode percorrer 550 km.
Quanto aos carregamentos, a Volkswagen anuncia que poderá carregar em meia hora perto de 290 km com um carregador de 100 kW.
Agora, a derradeira questão: Quando chega a Portugal? A produção arranca em novembro e a comercialização está marcada para a primavera de 2020. Os preços em Portugal iniciam-se nos 30.500 euros.