Depois de, no passado domingo, ter vencido o Santa Clara, por 2-0, o FC Porto volta, esta quarta-feira, a ter pela frente o emblema insular. Desta feita, ao que tudo indica, com uma novidade substancial no 'onze' azul e branco.
Trata-se de Diogo Costa, que, ao que tudo indica, deverá merecer a tão aguardada estreia com a camisola da equipa principal dos dragões, com apenas 20 anos... e uma semana de idade.
De acordo com as contas feitas pelo jornal O Jogo, o internacional sub-21 português será, de resto, o mais jovem guardião a estrear-se a titular na baliza azul e branca desde... Vítor Baía.
O antigo jogador somou o seu primeiro encontro enquanto sénior na quarta jornada da temporada 1988/89, com apenas 18 anos, dez meses e 28 dias, beneficiando da lesão de Mlynarczyk e do processo disciplinar imposto a Zé Beto.
Diogo Costa poderá, assim, suceder ao antigo internacional português no lote de jovens guarda-redes do FC Porto. Um feito que, de resto, esteve prestes a ocorrer diante do Krasnodar, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas que teve de ser adiado devido a lesão.