Jorge Silas foi, esta sexta-feira, oficialmente apresentado como sucessor de Leonel Pontes no comando técnico da equipa principal do Sporting, poucas semanas após ter abandonado o comando do Belenenses SAD.
Frederico Varandas fez questão de aparecer ao lado do treinador no relvado do estádio de Alvalade, reconhecendo que a direção leonina está "frustrada" ao ver que o clube "não ocupa o lugar correspondente à valia deste grupo".
"Uma palavra especial ao mister Leonel Pontes que assumiu de uma forma transitória e fê-lo com grande profissionalismo e com grande dignidade. Fez o melhor que conseguia", afirmou o presidente do Sporting."
"Hoje estou a apresentar a nova equipa técnica do Sporting. Uma equipa jovem, com competência, com coragem e com muita vontade de aqui estar", acrescentou.
Frederico Varandas deixou, ainda, uma revelação a propósito de Jorge Silas: "A primeira vez que eu vi o mister Silas, na altura jogador do U. Leiria, foi em 2002 na praça do Rossio a festejar o título do Sporting".