Antes do jogo da Ligue 1 frente ao Nimes, Christophe Galtier, treinador do Lille, revelou que Renato Sanches tinha contraído uma lesão nos músculos isquiotibiais - um conjunto de 3 músculos localizados na região posterior da coxa. O tempo de lesão não foi revelado, mas o técnico do Lille afirmou que gostaria de ter o médio português apto no fim da pausa para os compromissos de seleções.
Ora, é com esse preciso objetivo que Renato Sanches viajou para Portugal para fazer um plano específico de recuperação. O ex-jogador do Benfica encontra-se em Lisboa e tem traçado um rigoroso plano para debelar o mais rápido possível a lesão na face posterior da coxa.
Esta sexta-feira, sabe o Desporto ao Minuto, o internacional português treinou acompanhado por um fisioterapeuta num 'health club' em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, e realizou alguns exercícios específicos para recuperar da melhor forma a zona muscular afetada.
Recorde-se que Renato Sanches chegou esta temporada ao Lille, proveninente do Bayern de Munique. O médio de 22 anos realizou até agora seis jogos pela formação onde também atuam os portugueses José Fonte, Xeka e Tiago Djaló.