Pedro Madeira Rodrigues acredita que o momento atual do Sporting exige que Frederico Varandas convoque eleições para o final da época. O antigo candidato à liderança leonina deixa ainda críticas ao discurso de Jorge Silas momentos após a derrota diante do Alverca (0-2), que custou a eliminação na Taça de Portugal.
"Em minha opinião, Varandas deveria dizer desde já que vai convocar eleições para o final da época. As pessoas terão tempo de se preparar, o próprio Varandas pode recandidatar-se, mas uma decisão desta natureza irá dar calma à equipa de futebol porque a esta está a levar por tabela a contestação", começou por dizer Madeira Rodrigues, em declarações à Renascença, prosseguindo.
"Está quase no momento em que Frederico Varandas vai ser expulso ao pontapé. Esta semana poderia ser o momento para anunciar as eleições no final da época e com essa medida, dar descanso aos jogadores que estão sob uma pressão enorme", explicou, antes de apontar baterias ao discurso de Silas.
"Nota-se um total desnorte dentro de campo. Os jogadores não sabem o que estão a fazer. O jogo com os austríacos foi o pior que vi em muitos anos de Sporting. Total ausência de conteúdo tático. Foi assustador o que vi. Ontem, Silas dá um autêntico tiro no pé ao criticar um homem que tem levado a equipa às costas nos últimos anos. Um discurso inaceitável que não pode ter caído bem no balneário", rematou Pedro Madeira Rodrigues.