A prestigiada revista Forbes divulgou, esta segunda-feira, a lista dos agentes mais poderosos do mundo do desporto, que, em 2019, conheceu um novo 'rei': Jonathan Barnett, que 'atirou' com Scott Boras para a segunda posição.
A publicação estima que o líder do Stellar Group, que tem em Gareth Bale a principal figura, tenha negociado mais de 1,28 mil milhões de dólares - 1,5 mil milhões de euros - em contratos no presente ano.
O inglês de 69 anos terá, ainda, ultrapassado os 128 milhões de dólares - 114,86 milhões de euros - em comissões, o que lhe permitiu ultrapassar Scott Boras, que faz carreira no mundo do basebol.
O norte-americano perdeu o 'trono' após seis anos consecutivos na liderança desta lista, isto apesar de ser o agente que maior volume de contratos negociou até agora: 2,38 mil milhões de dólares - 2,14 mil milhões de euros.
A fechar o pódio está Jorge Mendes, que perdeu uma posição em relação ao último ano. Entre os vários negócios realizados, o principal destaque vai para a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, que rendeu cerca de 120 milhões de euros ao Benfica.
A Forbes calcula que o português tenha negociado já 1,18 mil milhões de dólares - 1,06 mil milhões de euros - em contratos, e gerado um valor máximo de 118 milhões de dólares - 105,88 milhões de euros - em comissões.