O Famalicão conseguiu arrancar um empate na visita ao Sp. Braga (2-2), registada na noite de domingo e referente à 10.ª jornada da I Liga. O conjunto de João Pedro Sousa até jogou grande parte da partida reduzido a dez unidades, mas viu Anderson garantir a conquista de um empate já perto do apito final. O avançado brasileiro saltou, assim, do banco e voltou a ser letal, tal como já mostrou ser ao longo da presente época, para além de ter confirmado o estatuto de melhor suplente do futebol europeu.
Anderson apontou seis golos sempre que saiu do banco de suplentes e ninguém tem melhor registo nas sete principais ligas europeias, de acordo com os dados divulgados pelo playmakerstats.
No jogo inaugural da I Liga 2019/20, o avançado de 21 anos entrou aos 66 minutos e fez o gosto ao pé. A partir daí, a história repetiu-se nos jogos com o Aves, Belenenses SAD - aqui, até bisou -, Gil Vicente e Sp. Braga.
Estará Anderson à beira de agarrar a titularidade ou continuará a ser o 12.º jogador de luxo no Famalição ? Só o tempo o dirá.
Anderson Oliveira (Famalicão) marcou sempre vindo do banco [6 golos].No top-7 Ligas na Europa ninguém marca mais do que Anderson Oliveira como 12.º jogador, é seguido por Ángel Rodríguez do Getafe com 4 golos. pic.twitter.com/hAV2jVtDLJ
— playmakerstats (@playmaker_PT) November 3, 2019