O Sporting recorreu às redes sociais, na noite desta quarta-feira, para confirmar a saída de João Pereira do cargo de treinador da equipa principal.
"Um Leão para sempre. Obrigado, João Pereira", escreveu o clube leonino na rede social X, numa curta mensagem de agradecimento ao agora antigo timoneiro dos campeões nacionais.
Pouco depois, e em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube lisboeta confirmou a rescisão de contrato com a equipa técnica liderada por João Pereira.
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem informar o mercado sobre a cessação dos contratos de trabalho com os membros da equipa técnica da equipa principal masculina de futebol profissional da Sporting SAD, João Pedro da Silva Esmail Pereira, Tiago Filipe Monteiro Teixeira, José Eduardo da Encarnação Caldeira e António Mascarenhas Cassiano Neves Calça e Pina", pode ler-se no comunicado.
João Pereira, de 40 anos, foi anunciado como treinador do Sporting no passado dia 11 de novembro. Sucedeu no cargo a Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United.
Neste período, o treinador venceu apenas três jogos - dois da Taça de Portugal (Amarante e Santa Clara) e um na I Liga (Boavista) - contando ainda com um empate, no domingo em casa do Gil Vicente (0-0), e quatro derrotas - Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge.
Esta demissão surge a poucas horas de um novo ato público no Estádio de Alvalade. Os leões agendaram uma conferência de imprensa para as 09h00 desta quinta-feira, na qual será anunciado o sucessor de João Pereira. Embora não tenha sido avançado o nome pelos leões, o senhor que se segue é Rui Borges.
Leia Também: Acordo fechado. Rui Borges vai mesmo ser o novo treinador do Sporting
Um Leão para sempre.
— Sporting CP (@SportingCP) December 25, 2024
Obrigado, João Pereira 🦁 pic.twitter.com/KhxhqwIdqk