André Cury, um dos mais respeitados empresários do futebol brasileiro, concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas, entre eles, a tão badalada entrega da Bola de Ouro a Rodri Hernández, do Manchester City.
"Como brasileiro, posso dizer-te que o futebol é paixão, mas para mim, a Bola de Ouro devia ter ido para o Real Madrid, mas para [Jude] Bellingham, por uma questão muito simples. É um médio que trabalha defensivamente, mas que também acrescenta no ataque", começou por afirmar.
"Leva 28 golos e 17 assistências, esta temporada. Se um médio-centro não conquistou a Bola de Ouro, agora, quando é que o fará? É um pouco desproporcional, também, porque, quando Modric a conquistou, tinha os seus números", prosseguiu.
"Além disso, Bellingham foi vice-campeão europeu. Eu teria entregue a Bola de Ouro a ele, mas é uma votação. Há que respeitar o resultado. Rodri é um grandíssimo jogador, tal como Bellingham e Vinícius. Só podia ganhar um", concluiu.
Leia Também: "Há muito tempo que Raphinha merece a Bola de Ouro"