Nello Musumeci, ministro italiano da Proteção Civil, anunciou, esta terça-feira, à margem do Conselho de Ministros, a total suspensão do futebol do país, no próximo sábado, dia para o qual estão marcadas as cerimónias fúnebres do Papa Francisco.
"No sábado, o campeonato de futebol será suspenso, ao passo que, no domingo, já se jogará", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva Eurosport, o que significa que o Como-Genoa, o Internazionale-AS Roma e o Lazio-Parma, da 34.ª jornada da Serie A, terão de ser reagendados.
Jorge Mario Bergoglio, recorde-se, morreu, esta segunda-feira, aos 88 anos de idade, motivo pelo qual todas as partidas que deveriam realizar-se nesse dia (Genoa-Lazio, Parma-Juventus, Torino-Udinese e Cagliari-Fiorentina) foram adiadas para quarta-feira.
Resta, agora, saber, ao certo, em que data estes três embates do principal escalão do futebol transalpino irão realizar-se, sendo que o Internazionale-AS Roma pode mesmo vir a assumir particular preponderância nas contas do título.
Leia Também: Serie A adia quatro jogos devido à morte do Papa