A morte do Papa Francisco, aos 88 anos de idade, irá, ao que tudo indica, obrigar a mais 'mexidas' no calendário da Serie A, depois de o Genoa-Lazio, o Parma-Juventus, o Torino-Udinese e o Cagliari-Fiorentina terem já sido transferidos, de segunda para quarta-feira.
As cerimónias fúnebres de Jorge Mario Bergoglio terão lugar no próximo sábado, pelas 09h00 (hora de Portugal Continental), na Basílica de Santa Maria Maior, sendo esperada uma larga afluência de crentes, em Roma, pelo que não estão reunidas as condições de segurança para a realização do Lazio-Parma.
A partida da 34.ª jornada do principal escalão do futebol italiano está agendada para as 19h45 desse mesmo dia, mas, de acordo com o jornal transalpino Corriere dello Sport, tudo aponta para que tenha de ser adiada por, pelo menos, 24 horas.
Resta, agora, saber se o Como-Genoa e o Internazionale-AS Roma, encontros marcados, respetivamente, para as 14h00 e as 17h00 de sábado, irão realizar-se, ou, face ao sucedido, serão, também eles, remarcados.
Leia Também: Lazio recusa jogar na quarta-feira: "Queremos honrar o Papa no Vaticano"